Actual
As catástrofes e a luta de classes
Actual
Toda a gente tem uma história para contar
Actual
O taxímetro da coerência
A talhe de foice
A luta está aí
PCP
Defesa da soberania<br>e ruptura necessária
No discurso proferido sobre o estado da União Europeia, Jean-Claude Juncker propôs a criação de uma força de defesa comum e de um quartel-general europeu, acrescentando que tal passo deve ser observado como «um complemento à NATO» (sic) e, claro está, reforçados os orçamentos.
Crónica Internacional
Ameaças
Apelo ao voto na CDU
Depois de já ter estado nos Açores durante a pré-campanha, o Secretário-geral do PCP regressou ao arquipélago para participar, sábado, num jantar-comício em Angra do Heroísmo.
Propostas necessárias <br>para assegurar o futuro
A CDU está a apresentar, em todas as ilhas do arquipélago, o seu projecto de futuro, construído ao longo de décadas de intervenção política e social.
Rumo insustentável
Os últimos quatro anos ficaram marcados por «um brutal agravamento das condições de vida dos açorianos», denuncia o programa eleitoral da CDU.
Leva a luta até ao voto
<font color=0093dd>Debater, unir, construir</font>
Jerónimo de Sousa participou, no dia 4, num encontro de quadros da Organização Regional do Porto preparatório do XX Congresso do PCP. O Secretário-geral do Partido estará presente em iniciativas semelhantes em Lisboa, Beja e Setúbal.
<font color=0093dd>Tribuna do Congresso</font>
«Feriado roubado<br>foi reconquistado!»
Inserido na acção nacional «Emprego, direitos, produção, soberania», o comício de Almada do passado dia 5, com a presença de Jerónimo de Sousa, constituiu uma pujante afirmação de luta pela soberania nacional.
Dez euros e um sinal
Aumentar dez euros em todas as pensões em 2017 é «da mais elementar justiça» e será «um sinal que vai na direcção da recuperação de rendimentos» dos reformados e pensionistas, salientou Jerónimo de Sousa, num debate em Lisboa.
Não às demolições
O PCP realizou na manhã de sábado, 8, uma tribuna pública junto ao Mercado Municipal de Olhão contra as demolições na Ria Formosa.
Organização e militância
Colecção Miró fica no Porto
Combater a precariedade
As piruetas
Percurso para os ganhos
Para a valorização da profissão, que foi o principal conteúdo do Dia Mundial dos Professores, a Fenprof destacou a dedicação dos docentes à causa da Educação e também a resistência e a luta, que até propiciam ganhos, mesmo em tempos difíceis.
Condutores contra «escravidão»
«A Fadiga Mata», «La Fadiga Mata»: entre o português e o castelhano quase não há diferença. Nas denúncias dos condutores profissionais do transporte rodoviário de mercadorias oriundos dos dois lados da fronteira também não.
Enfermeiros em greve
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) convocou para 13 e 14 de Outubro uma paralisação nacional em defesa da reposição de rendimentos, pela aplicação das 35 horas a todos e pela contratação dos profissionais em falta nas unidades de Saúde.
Assim se vence
Aniversário da CGTP-IN
CGTP-IN no congresso da FSM
Mais força à luta<br>por uma vida melhor
O PCP quer ver limitado o recurso a empresas de trabalho temporário para suprir necessidades permanentes. Um diploma nesse sentido entrará por estes dias no Parlamento, apresentando-se como um contributo sério na luta contra esse flagelo que é a precariedade.
«É tempo de dar novos passos»
Tanto mar e tão pouco ganho...
Proteger inquilinos<br>e arrendatários
Baixar o preço da energia
O «pincel de fogo» de Miró
Dinamizar o arrendamento
A Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL) apresenta ao Governo e à Assembleia da República propostas para dinamizar o mercado do arrendamento urbano.
Taxistas contra <br>«lei da selva»
Reformados por aumentos <br>reais
12.º Congresso da CNOD
Semana Cultural <br>da Venezuela
Ofensiva anti-aborto travada
O Parlamento polaco rejeitou, dia 6, a iniciativa popular que pedia penas de prisão por interrupção da gravidez, depois de uma semana de protestos massivos contra a medida.
Escola boa<br>é publica
Milhares de estudantes protestaram, dia 7, por toda a Itália contra os cortes orçamentais e a reforma conhecida como «buona scuola», imposta pelo governo de Renzi.
A geração NEET
BCE favoreceu Deutsche Bank
Estado salva Alstom/Belfort
Harmonização do Direito<br>e da Justiça na UE
Paz na Colômbia <br>é o melhor prémio
Massacre no Iémen
Pelo menos 140 pessoas mortas e 525 feridas é o balanço de um bombardeamento, atribuído à Arábia Saudita, durante um funeral no Iémen, no sábado.
PCP no Equador
Saudação ao Congresso <br>da FRETILIN
Matthew, o filho haitiano <br>de Bill e Hillary
Rasto mortal no Haiti
Tensão entre <br>Iraque e Turquia
«Acompanha-nos a razão<br>e a força»
Em visita oficial a diversos países que incluiu uma passagem por Portugal, o ministro do Comércio Exterior e Investimento Internacional da República Bolivariana da Venezuela falou com o Avante! sobre a situação política e económica naquele país, sublinhando a dura batalha que o povo e a direcção revolucionária estão a travar para manter o caminho do progresso social, independência e soberania nacionais.
Sociedade
Uma luta por direitos
TVisto
Reverter, disse ele
Filme do Mês
A solidão do denunciante
16 de Outubro de 1918<br>– Leva da Morte
Guterres indicado para liderar ONU
Um terço dos jovens abandona a escola
Novo museu abriu em Lisboa